Fóruns / Reuniões 2015-16 / Trigésima Quinta Reunião Ordinária - 05/05/2016


Trigésima Quinta Reunião Ordinária - 05/05/2016
1) ABERTURA
 
Prezados Companheiros do Rotary E-Club Tropeiros – D4620, visitantes e convidados. Sejam todos bem-vindos à nossa reunião.
 
Para iniciarmos, peço a todos uma saudação virtual ao pavilhão nacional.
 

 
2) REFLEXÃO
 
 

 
 
3) TEMA DA REUNIÃO: ROTARY A SERVIÇO DA HUMANIDADE 

 
 
“O fundador do Rotary, Paul Harris, acreditava que servir a humanidade era a coisa mais importante que uma pessoa podia fazer”, disse John Germ, e “ser parte do Rotary nos dá a oportunidade para que isso aconteça”.
Germ revelou o Lema de 2016-17, Rotary a Serviço da Humanidade, para os governadores eleitos, no dia 18 de janeiro, durante a Assembleia Internacional em San Diego, EUA.
“Eu acredito que todo mundo reconhece o Rotary pelo que ele realmente é: uma oportunidade única de mudar o mundo para melhor, para sempre, através do serviço à humanidade”, disse Germ.
Os rotarianos do mundo todo estão servindo a humanidade fornecendo água limpa para comunidades subdesenvolvidas, promovendo a paz em áreas de conflito e fortalecendo as comunidades através da educação básica e alfabetização. Porém, nossa maior prioridade é a erradicação mundial da poliomielite.
Após um ano histórico em que a transmissão do vírus selvagem da pólio foi interrompida na Nigéria e em toda a África, estamos mais perto do que nunca de erradicar esta doença.
“Estamos em uma encruzilhada, olhando para um ano que poderá ser conhecido como o maior da história do Rotary. O ano em que o mundo verá o último caso de pólio”, disse ele.
A paralisia infantil é endêmica em apenas dois países: Afeganistão e Paquistão. A pólio será a segunda doença humana a ser erradicada.
“Quando esse momento chegar, é extremamente importante que a nossa organização esteja pronta. Precisamos ter certeza de que seremos reconhecidos por nosso sucesso, e usar isso para conseguir mais parceiros, crescer nosso quadro associativo e implementar ações mais ambiciosas nas próximas décadas. ”
Germ, do Rotary Club de Chattanooga, EUA, incentivou os presentes a divulgar o papel do Rotary na luta por um mundo sem pólio.
“Quem quer fazer o bem sabe que o Rotary é um instrumento capaz de mudar o mundo. Todo Rotary Club deve estar preparado para oferecer esta oportunidade”, enfatizou Germ.
Projetar a imagem pública do Rotary não é a única maneira de aumentarmos o nosso quadro associativo. “Precisamos de clubes flexíveis para que nosso serviço seja mais atraente para os associados jovens, aposentados e pessoas que ainda estão na ativa.”
Germ acrescentou: “Precisamos de mãos dispostas, compaixão e mentes brilhantes para irmos muito mais além no nosso trabalho”.
Por (Ryan Hyland) Rotary News.

Baixe o logo e materiais do Lema de 2016-17
Baixe os discursos

 
 
 

 

 

4) INFORMAÇÃO ROTÁRIA 


PARTICIPE DO WEBINAR PAUL HARRIS

Entenda como oferecer ou receber esse e outros reconhecimentos da nossa Fundação

Como posso doar à Fundação Rotária e receber o título de Companheiro Paul Harris? Como posso acompanhar esses reconhecimentos e contribuições do meu clube por meio do site do Rotary? Essas e outras questões acerca das contribuições e reconhecimentos da nossa Fundação serão tratadas no Webinar Paul Harris.

Nele, a equipe do Departamento da Fundação Rotária do RIBO (Rotary International Brazil Office) irá apresentar meios de fazer doações, o sistema de reconhecimento a doadores da Fundação Rotária e como rastrear essas informações via My Rotary.

O treinamento virtual será realizado em português, ao vivo, no dia 11 de maio, entre 15h30 e 16h30 (horário de Brasília). 

Inscreva-se aqui: https://rotary.qualtrics.com/jfe/form/SV_0ephf5puvfrNeWF

 

 

CENTENÁRIO DA FUNDAÇÃO

A nossa Fundação completa um século de existência e, como parte das comemorações, irá reconhecer conquistas relacionadas a seus programas – incluindo aqui o importante trabalho que clubes e distritos realizam através dos Subsídios.

Nesse sentido, serão reconhecidos na nossa Convenção de 2017, em Atlanta, os representantes de dez projetos de destaque financiados por Subsídios Globais e concluídos em 2015-16. Para ser elegível ao reconhecimento, o relatório final do projeto - enviado pelo My Rotary - deve ser aceito até 30 de junho de 2016. Os critérios para a seleção dos vencedores serão: Impacto comunitário; Sustentabilidade; Envolvimento de Rotarianos e Possibilidade de serem reproduzidos em outros lugares do mundo.

É hora de comemorar nossos 100 anos de atuação! Para ideias e recursos, visite www.rotary.org/pt/foundation100 .

 

 

PREMIAÇÃO AO DISTRITO

Cada Rotariano é muito importante para a conquista deste Prêmio!

O Distrito que atingir pelo menos 80% de associados com conta ativa no Meu Rotary até 30 de junho de 2016 será agraciado, por intermédio de seu Governador 2015-16, com um belíssimo livro “Fazendo o Bem no Mundo – A história dos 100 anos da Fundação Rotária” (edição de luxo) autografado pelo Presidente de RI 2015-16, K. R. Ravindran. Bem como receberá um reconhecimento diretamente do Diretor do RI 2015-17 – José Ubiracy Silva – durante o XXXIX Instituto Rotary do Brasil no Recife, PE.

Para saber mais clique aqui: http://www.highroadsolution.com/file_uploader2/files/disposicoes_gerais.pdf

 

 


5) AVISOS, RECADOS e CONVOCAÇÔES

 

E-CLUB RECEBE INTERCAMBISTAS DO IGE

 

Intercambistas visitam o Orquidário de Itapetininga

Seis profissionais de Ohio, Estados Unidos, estão visitando o Distrito 4620 em busca de novos conhecimentos e diferentes visões de mundo. Eles participam do programa Intercâmbio de Grupo de Estudos (IGE).

Os participantes chegaram a São Paulo no dia 3 de maio e de lá, viajaram direto para Itapetininga, onde foram recepcionados e permaneceram até a manhã de sexta-feira, 6 de maio. Durante esses dias, eles visitaram escolas, entidades, organizações não governamentais, empresas e participaram de uma reunião interclubes no Rotary Club Itapetininga.

Para que tudo isso proporcionasse uma rica troca de experiência, o E-Club recebeu a ajuda da Janaína, do Allan e de sua namorada Flávia, da Anamaria prima da companheira Patrícia, da Francine, da Lara (que contribuiu muito como intérprete), e dos companheiros do Rotary Club Itapetininga, presidente Robson e esposa Maria Helena, dos companheiros Mario Carneiro e esposa Silvia e Ari.

Emilia, Michele, Katie, Sara, Heather e William seguiram para Tatuí na manhã desta sexta. Após, viajam para Cerqueira César e Sorocaba, além de participarem da Conferência Distrital, em Atibaia.


CERIMÔNIA DE POSSE

O Governador 2016-2017 Benedito Celso Oliveira Moreira entregou aos Presidentes Eleitos os convites para a cerimônia de Posse do Casal Governador Distrital Celso e Terezinha, durante a Assembleia Distrital. 

Para o E-Club, deixou uma mensagem especial: "Esta não é uma reunião virtual!, disse o governador, bem humorado. "Aguardamos ansiosos a presença de associados do E-Club em nossa posse".
Portanto, caros associados, temos um compromisso dia 2 de julho, às 20hs, no salão Monteiro Lobato. 
A adesão ao jantar, que conta com buffet completo e bebidas inclusas, é de R$ 125. Os interessados devem me contatar para solicitar convites, pois só temos 8! 

 
 
6) COMPANHEIRISMO
 
 
 
“O potencial da humanidade é infinito e todo ser tem uma contribuição a fazer por um mundo mais grandioso. Estamos todos nele juntos. Somos UM”.
(Helena Blavatsky)
 
 
 
 
7) ENCERRAMENTO 
 
 
Obrigada pela participação! Para encerrar, convido todos para saudar o Pavilhão Nacional.
 
Tenham todos uma ótima semana!
 
 

Enviar Comentário
 

1

  • José Antonio De MilitoParabéns excelente reunião.

    por José Antonio De Milito
    em 10/05/2016 10:49


  • Daniele Cristiane MiguelPresente! Ótima reunião!

    por Daniele Cristiane Miguel
    em 09/05/2016 09:44


  • Maria Helena Jandreice RazeraPresente

    por Maria Helena Jandreice Razera
    em 08/05/2016 20:48


  • RINALDO LUIS FUSCOSer Rotariano, e prestar Serviço à Humanidade! Excelente o lema rotário para este ano. E que ótimo que o nosso E-Club estar recebendo os participantes do IGE. Parabéns aos participantes!!! Tenham uma excelente semana.

    por RINALDO LUIS FUSCO
    em 08/05/2016 19:53


  • Artur Roberto MandlComo sempre conteudo positivo. Espero poder me encontrar com pessoal do IGE aqui em Sorocaba. Como é bom servir a Humanidade.

    por Artur Roberto Mandl
    em 07/05/2016 19:55


  • Patrícia de Moura CaçãoCompanheiros, estamos nos preparando para a próxima gestão e acredito que o lema escolhido pelo presidente do RI é mais do que apropriado. Reflete exatamente o que queremos fazer no mundo: servir a humanidade em seus anseios mais básicos. Bora trabalhar para que haja mais paz, saúde e educação!!!

    por Patrícia de Moura Cação
    em 07/05/2016 08:50


+ tópicos


Rotary E-Club Tropeiros Distrito 4620

todos os direitos reservados

  • S-Maq
  • S-Info