Fóruns / Reuniões 2014-15 / Terceira Reunião (Clube Provisório) - 31/01/15


Terceira Reunião (Clube Provisório) - 31/01/15
ABERTURA
Prezados Companheiros(as) do Rotary E-Club Tropeiros – D4620, visitantes e convidados.
 
Sejam todos bem vindos à primeira reunião de 2015. Que este ano seja marcado pela fundação deste clube e de tantos eventos eventos especiais na vida de cada um de nós, companheiros(as), colaboradores, amigos e familiares!
 
A fundação do nosso clube está em fase bem avançada, e aos poucos, o E-Club Tropeiros ganha forma e personalidade. Nesta hora, contamos com a vontade de todos em aprender como interagir de forma virtual e incorporar as atividades do clube em suas rotinas.
 
TEMA DA REUNIÃO: "Conscientização Rotária"
Todos os meses, o Rotary escolhe um tema para celebrar, e janeiro é o mês da conscientização rotária. No contexto em que nos encontramos, pareceu muito apropriado trazer esta reflexão para esta reunião.
 
Cada companheiro(a) rotariano(a) traz em si expectativas e vontades que o(a) levaram a ingressar em Rotary. Então, como primeiro exercício deste encontro, pergunto: O que lhe trouxe ao Rotary? O que lhe fez aceitar o convite para se tornar parte desta organização? Tente registrar sua resposta antes de prosseguir com a leitura da reunião...
 
Agora, voltando mais diretamente ao tema, o que podemos entender por "conscientização rotária"?
 
Alguns a celebram ampliando o conhecimento público da organização através da divulgação de seus ideais, projetos, programas, etc.
 
Uma segunda forma de celebração da conscientização rotária, que talvez seja mais relevante para nós agora, é a consciência de que somos rotarianos(as) e o que isso efetivamente significa.
 
O que é ser rotariano(a)?
 
Está é a próxima pergunta que devemos responder para continuarmos nossa reflexão. Sei que muitos ainda não têm vivência suficiente para responder com exatidão, mas não é a resposta acadêmica que devemos procurar agora, e sim aquilo que sabemos de nossa curiosidade, de nossos anseios...
 
Procure nos site da nossa organização (www.rotary.org) por informações e reflitam e confrontem aquilo que Rotary proporciona com as respostas às perguntas lançadas nesta reunião.
 
Gostaria muito de ver nos comentários o resultado desta análise individual. Que a consciência do papel de rotariano(a) na vida de cada um possa se refletir nas atividades deste clube.
 
AVISOS, RECADOS e CONVOCAÇÕES
TESOURARIA
Todos os companheiros(as) do E-club Tropeiros devem ter recebido um e-mail da Companheira Daniele, nossa tesoureira, com informações sobre o pagamento da joia de admissão. Em caso de dúvidas, deixe um comentário ou responda diretamente pelo mesmo e-mail.
 
ENCERRAMENTO
Mais entusiasmados do que nunca, e com a certeza de que estamos no lugar certo para aplicarmos o ideal de servir, encerramos esta reunião pedindo que todos façam o Rotary brilhar.

Enviar Comentário
 

1

  • Cesar Augusto LunardiParabéns Companheiros do Distrito 4620 que propiciaram, fomentaram e participaram da fundação desde E-Club.

    por Cesar Augusto Lunardi
    em 11/02/2015 06:04


  • Francine de GóisCaros, o que me motivou a fazer parte do grupo foi um desejo que sinto a bastante tempo "fazer a diferença"; sempre me sensibilizei com o fato de que muitos não sairão daquele meio por pura falta de oportunidade. Ao receber o convite, vi a chance de "como fazer a diferença". Posso dizer que estou sendo educada para esta vivência rotária agora, entretanto as expectativas são extremamente positivas e a confiança no grupo, como sendo de fato um grupo atuante, cresce a cada dia.

    por Francine de Góis
    em 08/02/2015 08:58


  • Fernanda da Silva PorcelO Rotary sempre foi bem presente na minha vida através dos meus pais. O Rotary que conheci através deles é atuante na comunidade, divertido, com pessoas interessantes, e as oportunidades de servir são imensas, inclusive internacionalmente. Desde antes de ter uma profissão, já queria fazer parte deste grupo. Então abraço está oportunidade agora,

    por Fernanda da Silva Porcel
    em 07/02/2015 18:55


  • José Antonio De MilitoJá fui Rotariano por vários anos,e por motivos profissionais tive que me afastar. Fui presidente fundador do Rotary Club Boa Vista em duas gestões, secretário e outras atividades rotárias. Fiquei muito feliz quando o companheiro José Lazaro Ferraz me convidou para participar do e-club Tropeiros e poder voltar no convívio rotário. O Rotary é uma organização composta por profissionais com capacidade de colaborar com a sociedade colocando em prática o lema "Dar de si antes de pensar em si" pelo conhecimento, liderança além do companheirismo sempre presente em cada rotariano. Saudações Rotárias.

    por José Antonio De Milito
    em 06/02/2015 18:26


  • Renato Augusto de CamposPrezados (as) companheiros (as), o que me trouxe ao Rotary foi a oportunidade de contribuir para um mundo melhor, onde podemos cultivar alguns princípios como igualdade, fraternidade, amizade e companheirismo. Sabendo dos companheiros quais eu estaria e estarei trabalhando junto, o convite foi motivo de orgulho e motivação !

    por Renato Augusto de Campos
    em 04/02/2015 18:32


  • Gladston Della TerraPrezados (as) companheiros (as), o que me trouxe ao Rotary foi o fato de conhecer na pratica o que é uma organização mundial. Tive a oportunidade de ser recepcionado em solo americano por algumas famílias rotarianas, que mostraram para mim o que É DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SI. Acredito que ser Rotariano é querer fazer a diferença na vida das pessoas, é mostrar que ainda há a possibilidade de ter uma comunidade onde por meio do companheirismo, viver sem conflitos, sem distinção racial, cultural e política. Penso que o mundo seria pior se Paul Harris não tivesse tido a iniciativa de fundar o Rotary, onde estaríamos agora? Juntos, nós podemos e vamos fazer o Rotary BRILHAR na vida das pessoas.

    por Gladston Della Terra
    em 02/02/2015 22:56


  • Wellington Noboru HoshinoO que me trouxe ao Rotary foi a oportunidade de conhecer novas pessoas, fazer um profícuo networking e isso me auxiliou muito dentro da minha profissão, eis que a cada 2 anos era transferido de cidade, e aonde tinha Rotary lá estava eu em meio a companheiros na maioria clientes. E ser rotariano, na minha opinião é ter espírito humanitário para prestação de serviços e saber conviver com todos, sempre com respeito, é saber que cada um tem virtudes e defeitos, opiniões próprias, e é saber cultivar as amizades, criar relações afetivas para se reunir, pelo simples prazer de estar juntos.

    por Wellington Noboru Hoshino
    em 02/02/2015 10:42


  • Cesar Augusto LunardiBom dia Companheiros. Acredito que são várias as razões: 1 - Oportunidade para servir 2 - Amizade e Companheirismo 3 - Contatos profissionais 4 - Crescimento pessoal 5 - Diversidade Cultural e Compreensão mundial 6 - Cidadania 7 - Entretenimento / Programas familiares 8 - Valores éticos

    por Cesar Augusto Lunardi
    em 02/02/2015 09:14


  • Leandro Nobre de SiqueiraAcredito que a ética seja a única coisa rígida do Rotary e em questões de ética, o Rotary é hoje o mesmo de 1905 quando foi fundado por Paul Harris. A ética em Rotary é um princípio que não pode mudar e foi essa ética que atraiu a minha pessoa e me fez se apaixonar pela organização. Acredito que a Prova Quádrupla seja um resumo do que é ser um Rotariano. O Rotary foi fundado em 1905 numa época em que a palavra empenhada tinha mais valor do que um contrato assinado, era o acordo de cavalheiros, com a única garantia do fio do bigode em meio a uma Chicago conturbada pela corrupção e violência. Os dias atuais estão iguais o de 1905 então podemos fazer o Rotary brilhar como foi feito em 1905.

    por Leandro Nobre de Siqueira
    em 01/02/2015 20:12


  • José Lázaro FerrazAo meu ver ser Rotariano significa servir a comunidade através do companheirismo e da amizades com um grupo de líderes idealistas que buscam construir um mundo melhor. Em um momento em que os assistimos o crescimento da violência e das desigualdades sociais os Rotarianos passam a ter uma missão especial com os ideais de dar de si antes de pensar em si e para a promoção da paz mundial. Unidos pelo espírito de amizades e de companheirismos os Rotarianos podem representar o sinal de uma nova era e de um novo tempo. Acredito que o E-Club Tropeiros surge neste novo paradigma onde a tecnologia da informação aparece como aliada para apoiar esta grande missão.

    por José Lázaro Ferraz
    em 01/02/2015 02:54


  • Patrícia de Moura CaçãoBoa noite companheiros. Confesso que levei alguns minutos pensando o que significa ser rotariano. Afinal, é uma responsabilidade a qual muitos não estão preparados. Desde que fui contemplada com uma bolsa cultural acredito que este é o caminho natural: colaborar com quem tanto me ajudou, ser grata com quem acreditou em mim, na minha capacidade de representar uma organização mundialmente reconhecida. Ser rotariano vai além de ser membro de uma organização. É representar os sonhos daqueles que ainda não tiveram oportunidades e que esperam por alguém para realizar o sonho de estudar, crescer e mudar a comunidade em que vive. É mudar a visão de mundo e contribuir para um mundo melhor. Obrigada pelo convite. Obrigada por acreditar em meu potencial. Obrigada pelas infinitas possibilidades...

    por Patrícia de Moura Cação
    em 31/01/2015 19:03


+ tópicos


Rotary E-Club Tropeiros Distrito 4620

todos os direitos reservados

  • S-Maq
  • S-Info