Fóruns / Reuniões 2014-15 / Sétima Reunião Ordinária - 16/04/15


Sétima Reunião Ordinária - 16/04/15
1) ABERTURA
 
Prezados(as) Companheiros(as) do Rotary E-Club Tropeiros – D4620, visitantes e convidados. Sejam todos bem vindos a nossa reunião.
 
Para iniciarmos, peço a todos uma saudação virtual ao pavilhão nacional.

 
2) MOMENTO DA REFLEXÃO
 
 
 
3) TEMA DA REUNIÃO: Você sabe com quem está falando?
 
Caríssimos(as) rotarianos(as), os princípios éticos no Rotary são expressados pela relação comportamental entre as pessoas dentro e fora dos clubes, e devem ser aplicados no ambiente familiar, social, profissional e nas relações comerciais. Representado pela prova quádrupla, o comportamento ético deve ser sempre lembrado, principalmente nos dias de hoje, onde vimos que a “lei de Gerson” tem prevalecido, o gosto de levar vantagem em tudo, a competição entre as pessoas, entre empresas, visam não somente vencer, mas sim destruir usando a justificativa de que é antiético mas legal.
 
Caríssimos(as), será que estamos praticando a prova quádrupla? Façamos uma meditação sobre o nosso dia a dia. Qual é o meu comportamento perante a sociedade? Quando sou abordado por infringir a lei, o que faço? Dou uma “carteirada de rotariano” ou assumo que tenho que reparar o dano?
 
Companheiros(as), o objetivo desta reunião não é apontar os dedos, mas sim levar a uma reflexão sobre a nossa imagem e a imagem pública do Rotary perante a sociedade. Sabemos que é difícil e muitas vezes revoltante ver nosso país sofrer tanto com a falta de ética. Portanto, quem sou eu? Quem é você? Nosso convidado Mario Sérgio Cortella, educador e filosofo, irá nos ajudar a pensar sobre essas questões.
 
 
 4) INFORMAÇÃO ROTÁRIA: Ética - um princípio que não pode ter fim
 
 
5) AVISOS, RECADOS e CONVOCAÇÕES
BOLSAS PARA ESTUDOS EM RECURSOS HÍDRICOS 
O Instituto UNESCO-IHE, na Holanda, é a maior instituição internacional de pós-graduação do mundo na área hídrica e a única autorizada pela ONU a conferir título de mestrado aos seus formandos neste campo.
Esta parceria estratégica com a Fundação Rotária visa tratar a crise de água e o saneamento mundial, aumentando o número de profissionais da área para conceber, planejar e implementar soluções em países em desenvolvimento. Este ano, um número limitado de bolsas de estudos será outorgado para estudantes de pós-graduação no campus de Delft, na Holanda.
 
As inscrições à bolsa devem ser enviadas on-line. Para mais informações, consulte os documentos: panorama, kit de inscrição, pedido de Rotary Club ou distrito e termos e condições. Os pedidos devem ser enviados até 15 de junho.
 
Participem divulgando o programa e ajudem estudantes a se tornarem líderes e especialistas nesta área, que atualmente é um problema crítico nas grandes metrópoles.
 
Qualquer dúvida entre em contato com Edilson Gushiken, pelo e-mail: edilson.gushiken@rotary.org
 
 
CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE AGASALHOS E COBERTORES
Conforme comentamos na reunião passada, estamos iniciando uma campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores em parceria com o Rotary Club Sorocaba-Leste. Durante a semana, algumas informações foram trocadas em nosso grupo whatsapp referentes á forma de arrecadação, divulgação e entidades que serão beneficiadas com a campanha.
Para aqueles que não acompanharam os comentários, as caixas serão distribuídas em locais de grande circulação como supermercados, lojas no comércio, etc. As caixas podem ser adquiridas por nós, mas o Companheiro Giba, do nosso clube parceiro, está doando algumas caixas, fruto de sua atividade comercial. Os interessados podem contactar a Presidente Fernanda para maiores detalhes de como adquirir essas caixas.
Existe também o arquivo para impressão da etiqueta que deverá ser colada na caix,a identificando nossa participação e o estabalecimento apoiando a arrecadação. O arquivo será disponibilizado àqueles interessados.
Ainda não estão definidas as instituições que serão assistidas pelas doações. Tudo depende do volume de arrecadação. Os(as) companheiros(as) que quiserem sugerir instituições de caridade para receber as doações devem consultar se as mesmas estão interessadas em receber esse tipo de ajuda. As sugestões serão levadas à discussão com os companheiros do Sorocaba-Leste.
Alguns companheiros sugeriram arrecadações em dinheiro para compra de cobertores direto da fábrica. Todos concordam? Qual seria a estratégia de coleta do dinheiro? Sugestões nos comentários...
 
MENSALIDADE DE ABRIL/15
Não deixem de depositar o valor da mensalidade deste mês. O valor a ser depositado é de R$ 50,00. 

 

Banco do Brasil

- José Carlos Miguel

- Agência 3310-3

- Conta Corrente 100.000-4

 
Dúvidas e informações com a tesoureira Daniele.
 
6) ENCERRAMENTO
 
 
 
Agradecemos a participação em mais uma reunião virtual! Para encerrar, convido à todos para saudar o Pavilhão Nacional.
 
Tenham todos uma ótima semana!

Enviar Comentário
 

1

  • Janaína de Oliveira DrawanzSer ético deveria ser parte da formação do caráter do ser humano, assim, através do respeito mutuo teríamos uma sociedade mais justa e honrada. Infelizmente a ética tem sido sucateada e esquecida, os valores morais deturpados e quem tem mais pode mais segundo a prática diária atual. Triste realidade.

    por Janaína de Oliveira Drawanz
    em 24/04/2015 10:57


  • Gladston Della TerraEsse tema primeiramente me leva a refletir como cidadão e como rotariano.Penso que a mudança se inicia em mim e contagia os que estão em minha volta. Também acho que o tema nos leva refletir sobre a atual situação de nosso país.

    por Gladston Della Terra
    em 23/04/2015 05:01


  • Patrícia de Moura CaçãoGosto muito do tema e acredito que nunca é demais colocarmos esse assunto em pauta. Ética deve ser praticada em todos os momentos de nossa vida. O ser humano ainda não aprendeu que tudo está relacionado e que ética é o princípio de todas as nossas ações. Quanto a arrecadação de agasalhos, já iniciei em casa com parentes e amigos e já estou solicitando aos vizinhos a doação de peças. A compra de cobertores também é uma ótima ideia. Podemos fazer um depósito para colaborarmos. Saudações rotárias!

    por Patrícia de Moura Cação
    em 21/04/2015 23:10


  • José Antonio De MilitoParabéns pelo tema dessa reunião. Se todos seguissem a Prova Quadrupla a sociedade seria com certeza mais ética. Vamos entrar com tudo nessa campanha de arrecadação de agasalho e cobertores. Gostei da ideia da Francine. Se cada um do e-club fizer o mesmo teremos uma boa quantidade de produtos. Saudações Rotárias.

    por José Antonio De Milito
    em 19/04/2015 11:47


  • Francine de GóisEstou encantada com o tema escolhido Ética, embora vivamos em um país onde aparentemente este termo "caiu de moda", vale lembrar que nem todos somos assim e que ainda há esperança em mudarmos este pensamento "Sabe com quem vc está falando?". Quanto a sugestão das compras de cobertos, apoio a ideia, e acredito que o depósito seja a melhor forma de enviarmos o dinheiro. Concordo também com a arrecadação paralela de agasalhos, que em meu caso, será feita entre meus familiares e comunidade próxima a mim.

    por Francine de Góis
    em 18/04/2015 16:39


  • .

    por Vinicius Battaglini
    em 17/04/2015 14:04


  • Parabéns ao eClub Tropeiros D4620. Está excelente o conteúdo, a formatação e os trabalho.Fico muito feliz em ver esse projeto caminhando tão bem. Um grande Abraço para todos vocês.

    por Vinicius Battaglini
    em 17/04/2015 14:00


+ tópicos


Rotary E-Club Tropeiros Distrito 4620

todos os direitos reservados

  • S-Maq
  • S-Info