Apoiadores

  • PADRINHO

Fóruns / Reuniões 2019-20 / Décima Segunda Reunião Ordinária - 12/02/2020


Décima Segunda Reunião Ordinária - 12/02/2020

 

 

Fevereio - mês de aniversário da Fundação do Rotary Internacional
 
Você como membro ativo de seu Rotary Club, provavelmente conhece a história por trás dessa organização: idealizada em 1917, foi criada para estabelecer relações amistosas entre diferentes povos, oferecer assistência por meio de projetos comunitários internacionais, promoção da paz e da saúde, sempre com cunho humanitário e educativo.

O desafio desse mês para cada clube é se dedicar fortemente em pelo menos um programa de apoio à Fundação Rotária apresentando sugestões de projetos compatíveis com os objetivos de cada unidade.

Para inspirar os membros, hoje vamos conhecer um pouco da história de Maria Helena Jandreice Razera, que está nessa jornada desde 1993. Como uma das integrantes mais antigas do E-Club Tropeiros, Maria Helena tem uma história de empoderamento por ser uma das primeiras mulheres a participar ativamente de um clube do Rotary.
Envolveu-se em muitos projetos nacionais e internacionais e hoje é referência para outros membros. Colaboradora desde o seu primeiro contato com a instituição, Maria Helena é uma amante da Fundação Rotária.
 
 
Jornalista: Por favor, conte-nos um pouco da sua experiência com o Rotary.
Maria Helena: Minha experiência com o Rotary começou em setembro/1993 quando fui convidada para fazer parte dos associados fundadores do Rotary Club de Tatuí – Nascer do Sol. Tive a oportunidade de exercer todas as funções no Conselho Diretor e nas comissões, tendo sido presidente do clube no ano rotário 1996-97.

 
J.: O que mais mudou desde a sua entrada na organização até agora?
M.H.: O Rotary para mim sempre foi um aprendizado e quanto mais eu conheço mais eu admiro. A Fundação Rotária sempre foi a comissão que eu mais me identifiquei para fazer parte. Tive experiência com o Subsídio Equivalente (hoje Subsídio Global) em que fizemos uma parceria com um clube da Coreia do Sul e através desse subsídio pudemos adquirir camas hospitalares para a Santa Casa de Tatuí; também do Subsídio em Prol da Criança, em que pudemos comprar berço aquecido e incubadora para a Pediatria da Santa Casa de Tatuí. E o Subsídio Distrital, com a aquisição de equipamento para a maternidade de Tatuí.

 
J.: O que te motiva a continuar participando?
M.H.: Participar do Rotary é muito gratificante. Através do Rotary posso fazer a diferença na comunidade, participando dos projetos. Somos partes integrantes do clube, e o fracasso ou o sucesso de um projeto depende exclusivamente da nossa participação. Temos que ser conscientes, comprometidos, assumidos, dedicados e idealistas. Temos que pensar grande, ousar, buscar a criatividade. Estamos no Rotary para fazer o bem ao próximo!

 
No mês de aniversário da Fundação do Rotary Internacional e do Rotary Club Tropeiros, precisamos reunir esforços para criar consciência da sua importância para a comunidade, sempre incentivando o comprometimento e as doações, que são necessárias para que tudo funcione bem.
 
 
 
 
 
Presidente eleito do Rotary International anuncia lema para o período 2020-21!

Holger Knaack, presidente eleito do Rotary International, incentiva os rotarianos a aproveitarem as diversas oportunidades que o Rotary proporciona.

Knaack, associado do Rotary Club de Herzogtum Lauenburg-Mölln, na Alemanha, revelou ontem (20 de janeiro) o lema presidencial de 2020-21, "O Rotary Abre Oportunidades", aos governadores eleitos presentes na Assembleia Internacional, em San Diego, EUA.

Segundo ele, que inicia sua presidência em 1º de julho, o Rotary não é apenas um clube ao qual as pessoas se associam, mas "um convite a infinitas oportunidades". Ele enfatizou que o Rotary possibilita aos associados transformarem a sua vida e a vida daqueles que auxiliam por meio de seus projetos. 

“Acreditamos que nossos gestos humanitários, grandes e pequenos, criam oportunidades para pessoas que precisam da nossa ajuda”, disse. Knaack acrescentou que o Rotary cria oportunidades de liderança e dá aos associados a chance de viajarem pelo mundo para colocarem suas ideias de serviços humanitários em prática e criar vínculos duradouros. "Tudo o que fazemos abre outra oportunidade para alguém, em algum lugar", afirmou.   
 
 
 

Enviar Comentário
 

1

  • Maria Helena Jandreice RazeraPresente!!!

    por Maria Helena Jandreice Razera
    em 18/02/2020 20:09


  • Therezinha HoltzParabéns Maria Helena! Exemplo de rotariana! Toda minha admiração!!! Presente!

    por Therezinha Holtz
    em 17/02/2020 13:14


  • Artur Roberto MandlPresente

    por Artur Roberto Mandl
    em 14/02/2020 12:39


  • Jose Tadeu MatheusPresente

    por Jose Tadeu Matheus
    em 14/02/2020 07:33


  • Renato Antunes OliveiraPresente!

    por Renato Antunes Oliveira
    em 13/02/2020 23:26


  • Daniele Cristiane MiguelPresente.

    por Daniele Cristiane Miguel
    em 12/02/2020 19:01


  • Sandra Regina Vieira de CamposPresente. Parabéns Maria Helena, minha guia e mentora rotária. Agradeço muito a oportunidade que tenho de estar ao seu lado aprendendo sempre. Abraços

    por Sandra Regina Vieira de Campos
    em 12/02/2020 11:41


  •  Ana Marli de Andrade de MilitoParabéns Maria Helena pela dedicação e doação ao próximo. Exemplo para muitas pessoas.

    por Ana Marli de Andrade de Milito
    em 12/02/2020 10:42


  •  Ana Marli de Andrade de MilitoPresente

    por Ana Marli de Andrade de Milito
    em 12/02/2020 10:38


  • Maria de Lourdes Mateus Fernandes FerrazMaria Helena você é um exemplo de dedicação e perseverança para nós todos!p

    por Maria de Lourdes Mateus Fernandes Ferraz
    em 12/02/2020 09:49


  • José Lázaro FerrazPresente!!! Parabéns Maria Helena pela vida Rotária exemplar!!! E pelo pioneirismo pela efetiva participação da mulher em Rotary Internacional!!!

    por José Lázaro Ferraz
    em 12/02/2020 09:42


  • José Antonio De MilitoPresente.

    por José Antonio De Milito
    em 12/02/2020 08:57


  • Carolina Costa MarquesPresente!

    por Carolina Costa Marques
    em 12/02/2020 08:15


  • Elcia Marcondes de AraujoPresente

    por Elcia Marcondes de Araujo
    em 11/02/2020 22:33


  • Renato Augusto de CamposPresente. Parabéns Maria Helena pela entrevista ! Os anos dedicados ao Rotary servem de inspiração às gerações futuras. Forte abraço a todos.

    por Renato Augusto de Campos
    em 11/02/2020 18:10


+ tópicos


Rotary E-Club Tropeiros

todos os direitos reservados

  • S-Maq
  • S-Info