Fóruns / Reuniões 2015-16 / Décima Quarta Reunião Ordinária - 22/10/15


Décima Quarta Reunião Ordinária - 22/10/15
1) ABERTURA
 
Prezados Companheiros do Rotary E-Club Tropeiros – D4620, visitantes e convidados, sejam todos bem-vindos à nossa reunião.
 
Para iniciarmos, peço a todos uma saudação virtual ao Pavilhão Nacional.

 
2) MOMENTO DA REFLEXÃO
 
 
 
3) TEMA DA REUNIÃO: Falta Só Isso! Divulgue a campanha Pólio Plus

Quanto falta para vivermos em um mundo livre da pólio? O que precisamos fazer para chegar lá? Como a família rotária pode ajudar?

No dia 23 de outubro, junte-se a nós no nosso terceiro evento anual em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Pólio. A transmissão ao vivo será realizada às 18h30 (horário de Nova York) e fornecerá informações atualizadas sobre o progresso alcançado na luta contra a paralisia infantil. O evento terá a participação dos parceiros da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, embaixadores do Rotary e sobreviventes da doença.

Nós, do Rotary, acreditamos que nenhuma criança deve ficar paralisada ou morrer em decorrência de uma doença que pode ser facilmente prevenida. Bastam apenas US$ 0,60 para proteger uma criança contra a pólio. Precisamos de sua ajuda para eliminar a pólio agora.

A mensagem aos líderes governamentais é clara: apoiem a última etapa para a erradicação da pólio agora que estamos tão perto de alcançar este objetivo, ou encarem as possíveis consequências de uma nova epidemia generalizada da pólio, que poderia vitimar milhões de crianças no período de uma década.

Este ano, apenas dois países foram afetados pela pólio: Afeganistão e Paquistão. Embora a África tenha passado um ano sem novos casos da doença, nosso trabalho ainda não está concluído. Estamos a pouco, muito pouco de erradicar a doença que um dia chegou a afetar 350 mil crianças por ano.

 
Informe-se no site www.endpolio.orgsiga as páginas End Polio Now no Facebook Twitter; bem como envolva seus amigos divulgando informações sobre essa luta nas suas redes sociais usando a hashtag: #endpolio
 
 
4) INFORMAÇÃO ROTÁRIA

A IMPORTÂNCIA DO PIN ROTÁRIO
 

Sabemos que muitos rotarianos não têm o costume de carregar tal adorno e os motivos para isso são vários: alguns acham que é uma perda de tempo colocá-lo, outros acreditam que o uso do Pin não acrescentará em nada ao seu dia, se esquecem de colocá-lo ou mesmo sentem vergonha de usar um adorno na roupa.

Mas esse tipo de pensamento não deveria estar na mente de um rotariano, membro de um clube com uma linda simbologia em seu Pin.

A roda denteada (e não dentada), pode ser vista como uma engrenagem que faz a máquina de nossa sociedade funcionar.

Seus seis raios são: Família, Ação, Amizade, Profissão, Religião e Instituição – qualidades essenciais na vida que, como pilares, sustentam a personalidade de um rotariano.

Seus vinte e quatro dentes representam as 24 horas em que essas qualidades devem estar presentes em nossas vidas.

Sabendo da simbologia da nossa roda denteada é difícil encontrar um empecilho válido para ela não habitar o lado esquerdo da nossa vestimenta, independentemente do local onde estivermos ou da função que exercermos.

Esse símbolo deve ser utilizado em todas as ocasiões: com uma roupa formal, social, de passeio ou mesmo de trabalho; terno, camiseta, camisa, jaqueta, jaleco ou macacão.

Afinal, usar o Pin não é apenas usar um adorno, mas sim se comprometer 24 horas com sua família, sua profissão, sua crença religiosa, com seus amigos, com a Instituição Rotary e em ser uma pessoa ativa em cada um desses pilares.

Usar o Pin ainda pode trazer oportunidades frente aqueles que conhecem o Rotary, tais como receber um melhor tratamento pessoal, ser considerada uma pessoa de boa índole, receber mais facilmente auxílio quando necessário e até mesmo atrair pessoas interessantes, além de, claro, servir ao seu Clube como um cartão de visita ou como modo de divulgação do Rotary.

Como norma, o Pin deve ser usado no lado esquerdo da lapela do paletó, podendo, em blusas, camisas e casacos, ser colocado na gola ou bolso do lado esquerdo.

Quando em eventos ou reuniões festivas em que mais de um Pin podem ser usados, eles devem ser posicionados de cima para baixo: o Pin do Rotary, o de Reconhecimento (Paul Harris, Safira, Rubi, etc), e o Pin do ano-rotário.

Abaixo, reforçamos a lista de motivos para usar o Pin todos os dias:

·         Ser reconhecido como rotariano por outros rotarianos;

·         Ser reconhecido como rotariano por quem conhece o Rotary;

·         Fazer divulgação da marca Rotary;

·         Fazer a divulgação do seu Rotary Club;

·         Ligar a sua imagem ao Rotary;

·         Mostrar aos conhecidos que pessoas como você fazem parte do Rotary;

·         Servir como ‘gancho’ para iniciar uma conversa sobre o Rotary e assim apresentar o Rotary a um não-rotariano.

Fonte: Rotary Clube Pelotas Suleste Distrito 4680

 

5) AVISOS, RECADOS e CONVOCAÇÕES

 
DIVULGAÇÃO DA CAMPANHA PÓLIO PLUS
 
Nosso E-Club, em parceria com o Rotary Club de Itapetininga, distribuírão 500 rosas e 500 panfletos em uma ação para comemorar o extraordinário progresso alcançado na luta contra a paralisia infantil. O evento será realizado dia 25 de outubro, na feira livre de Itapetininga, a partir das 8:30. Todos estão convidados para o evento!
 
Mais informações com os companheiros Patrícia, Janaína, Allan e Francine.
 
 
 
REUNIÃO PRESENCIAL
 
As companheiras Sandra e Élcia estão se mobilizando para realizar nossa segunda reunião presencial, de confraternização de fim de ano.
Para tanto, precisamos deixar nos comentários a melhor data para o encontro. Queremos reunir todos os companheiros para confraternizar, comemorar as conquistas deste ano e contar sobre as expectativas e planos para o próximo ano rotário. Que tal dia 6 de dezembro, um belo domingo de verão?

 
E-CLUB no SEMINÁRIO DISTRITAL DA IMAGEM PUBLICA E NOVAS GERAÇÕES 

As companheiras Patrícia, Fernanda, Sandra e Élcia participaram no dia 18 de outubro, do Seminário Distrital da Imagem Pública e Novas Gerações.
Foram convocados os Governadores Assistentes 2015-16, Presidentes 2015-16, Presidentes Eleitos 2016-17, Responsáveis pela Imagem Publica dos Clubes e subcomissões, Grupos do Programa de Novas Gerações (Interact, Rotaract, RYLA, PIJ, ROTEX e Oficiais de Intercâmbio), além dos Governadores eleitos 2016-17 e Governadores indicados 2017-18 de todos os clubes do Distrito. 
O objetivo foi, por meio de plenárias, informar sobre a importância de utilizar o Guia de Identidade Visual do Rotary como padrão para todas as imagens e publicações com relação aos clubes e incentivar os clubes a patrocinar mais programas de Novas Gerações, garantindo que jovens e crianças se engajem na vida rotária.
O Seminário teve participação recorde: mais de 200 associados!
 

 

CADASTRO EM "MEU ROTARY"

Todos os associados do E-club Tropeiros devem se cadastrar no "Meu Rotary" até o final de outubro.

O cadastro pode ser efetuado no site do Rotary International: https://www.rotary.org/

 

NOVIDADES EM SERVIÇOS PROFISSIONAIS

Como usar os serviços profissionais para desenvolver economias locais?

No mês passado, a ONU adotou 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável, reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade. Veja alguns exemplos de como a nossa família rotária usa suas habilidades e experiência para ajudar a alcançar muitas destas prioridades:

  • Através de um projeto de orientação profissional implementado pelo Rotary Club de Phoenix, Maurício, membros da família rotária orientam alunos de nível intermediário sobre suas opções de carreira.
  • O Rotary Club de Pag-Asa Davao, Filipinas, usou um Subsídio Global e trabalhou com organizações locais para fundar um modelo de fazenda que ensina técnicas modernas de agricultura e ajuda os produtos a serem vendidos em mercados maiores. O Rotary Club de Omole-Golden, Nigéria, se juntou a um programa de treinamento em cosmetologia e estética para fornecer a quatro formandos o equipamento necessário para iniciarem suas carreiras. 

Comemore o Mês do Desenvolvimento Econômico e Comunitário em outubro conferindo as dicas, recursos e histórias do blog Rotary Service Connections.

O que você faria?

De acordo com os resultados de uma pesquisa e uma discussão no início do ano rotário, a maioria dos associados do seu clube está interessada em formar uma parceria com organizações locais que ofereçam oportunidades de voluntariado para os associados e suas famílias. Como presidente da Comissão de Serviços Internos, você tem trabalhado arduamente para trazer palestrantes que ofereçam aos associados oportunidades flexíveis para participação em ações humanitárias na comunidade. Mas, apesar do entusiasmo com que o clube recebe os palestrantes, poucos estão se inscrevendo para participar de tais oportunidades. Como você incentivaria os associados a participarem destas oportunidades de voluntariado, tendo em mente que precisam de horários flexíveis?  a participarem destas oportunidades de voluntariado, tendo em mente que precisam de horários flexíveis?
 
CONFERÊNCIA DISTRITAL
 
 
 
 
6) ENCERRAMENTO 
 
Agradecemos a participação! Para encerrar, convido todos para saudar o Pavilhão Nacional.
 
Tenham todos uma ótima semana!

Enviar Comentário
 

1

  • Artur Roberto MandlTudo muito bom. Para mim só posso dia 06/12-domingo.

    por Artur Roberto Mandl
    em 31/10/2015 22:17


  • Gladston Della TerraParabéns pela reunião. Concordo com a data do dia 06/12.

    por Gladston Della Terra
    em 29/10/2015 04:53


  • Wagner Rodrigues PontesTambém falamos em reunião sobre o combate e o progresso para o fim da pólio no mundo, e fico muito honrado e feliz por ver que este ano apenas dois países tiveram incidência da doença no mundo, Afeganistão e Paquistão, por sua cultura mais radical, o que dificulta o acesso de outros povos e culturas. Fiquei surpreso em saber o significado do PIN Rotário e seus dentes e seus significados, também o termo correto "denteada" para nossa roda rotária. Seus seis raios são: Família, Ação, Amizade, Profissão, Religião e Instituição – qualidades essenciais na vida que, como pilares, sustentam a personalidade de um rotariano. Parabéns pelo material da reunião. Achei muito educativo.

    por Wagner Rodrigues Pontes
    em 28/10/2015 22:15


  • Renato Augusto de CamposParabéns pela reunião! Ótimo tema! Parabéns pelas ações tomadas! Concordo com a data da reunião. .. Ótima semana a todos!

    por Renato Augusto de Campos
    em 28/10/2015 13:13


  • Sandra Regina Vieira de CamposÓtima reunião ! Melhor ainda porque a data do dia 06/12 está tendo boa aceitação. A Elcia e Eu estaremos preparando tudo para esse dia, espero poder contar com o maior número de companheiros possível. Abraços

    por Sandra Regina Vieira de Campos
    em 27/10/2015 14:19


  • RINALDO LUIS FUSCOParabéns Companheiros pelo Evento de Divulgação da Campanha Contra a Polio hoje em Itapetininga. Que tal realizarmos a nossa reunião no Sábado, 05/12? Abraços.

    por RINALDO LUIS FUSCO
    em 25/10/2015 18:49


  • José Antonio De MilitoParabéns Patricia pela reunião, vamos sempre divulgar o trabalho do Rotary. Domingo dia 06/12 está ótimo. Saudações Rotárias

    por José Antonio De Milito
    em 25/10/2015 16:36


  • Luís Ricardo Jayme GuerreiroParabéns pela reunião. Concordo com o dia sugerido.

    por Luís Ricardo Jayme Guerreiro
    em 23/10/2015 12:39


  • Cesar Augusto LunardiParabens Patricia... muito legal....

    por Cesar Augusto Lunardi
    em 23/10/2015 08:52


  • Daniele Cristiane MiguelParabéns Patricia... Ótima reunião!!! Falta pouco parra irradicar a Polio, vamos divulgar o trabalho do Rotary e conscientizar as pessoas que todos podem ajudar. Pra mim Domingo - 06/12 - está ótimo, todos domimgos tenho compromisso pela manhã, mas após meio-dia estou livre. Abraço e ótima semana a todos!!! PS. Não esqueçam do pagamento das mensalidades!

    por Daniele Cristiane Miguel
    em 23/10/2015 08:38


  • Francine de GóisBom dia a todos os companheiros. Quanto a feira de domingo... estarei presente, divulgarmos sobre a Pólio na intenção de erradicá-la é sim nosso papel. Quanto a reunião, parabéns companheira Patrícia, mais uma de suas habilidades foram comprovadas aqui.... parabéns pela determinação. Quanto ao encontro de confraternização, sugiro o primeiro domingo de dezembro (06/12). Grande abraço a todos e até domingo.

    por Francine de Góis
    em 23/10/2015 08:07


  • Patrícia de Moura CaçãoMuito feliz - e orgulhosa, por que não? - de elaborar nossa reunião esta semana. Espero que gostem! Deixem seus comentários e vamos trabalhar porque a pólio precisa ser erradicada, nossos trabalhos precisam ter continuidade e nossa vida rotária precisa estar em dia. Sejamos membros orgulhosos, éticos e cientes de nossa importância para tantos que esperam de nós. Até domingo, na feira de Itapetininga. ;)

    por Patrícia de Moura Cação
    em 22/10/2015 23:32


+ tópicos


Rotary E-Club Tropeiros Distrito 4620

todos os direitos reservados

  • S-Maq
  • S-Info