Fóruns / Reuniões 2014-15 / Décima Primeira Reunião Ordinária - 14/05/15


Décima Primeira Reunião Ordinária - 14/05/15
1) ABERTURA
 
Prezados(as) Companheiros(as) do Rotary E-Club Tropeiros – D4620, visitantes e convidados. Sejam todos bem vindos a nossa reunião.
 
Para iniciarmos, peço a todos uma saudação virtual ao pavilhão nacional.

 
2) MOMENTO DA REFLEXÃO
 
 
 
3) TEMA DA REUNIÃO: Como Desenvolver Rotary

Prezados(as) rotarianos(as), nós certamente estamos descobrindo o que é ser rotariano. A cada dia que passa, entendemos melhor o que estamos fazendo aqui. É um orgulho fazer parte de uma ONG que tem uma cadeira na ONU. A nível mundial, o Rotary é formado por distritos, que por sua vez são formados por clubes e e-clubs. Cada club/e-club é uma cédula autônoma por si, mas sempre respeitando a hierarquia e as normas básicas emanadas da direção geral que é comandada por um Presidente Mundial.
 
Nosso distrito 4620 é comandado por um governador que hoje é o companheiro César Martire. Nosso e-club é dirigido por um conselho diretor que é comandado pela nossa presidente Fernanda Porcel. Todos os cargos são apenas por um ano, garantido pela democracia e permanente renovação. Esses cargos são honoríficos, portanto, não remunerados.
 
Hoje em nossa reunião convidamos nosso companheiro Roberto Flávio, sócio representativo do Rotary Club do Rio de Janeiro – Rio Comprido – Distrito 1570, para falar do tema como desenvolver Rotary.
 
 
4) INFORMAÇÃO ROTÁRIA: Significado do Emblema
 
Os 24 dentes da nossa roda DENTEADA representam às 24 horas do dia onde cada rotariano deve viver o Rotary em ação e pensamento.
 
Os 6 raios representam as qualidades essenciais do rotariano em relação à:
FAMILIA – Ser bom membro de família
AÇÃO – Cumprir os deveres de cidadão
AMIZADE – Cultivar a capacidade de fazer e manter amigos
PROFISSÃO - Ter ética profissional, agindo sempre de acordo com os princípios rotários
RELIGIÃO – Respeitar normas e princípios religiosos
INSTITUIÇÃO – Manter a integração no movimento rotário, cooperando sempre.
 
A cor dourada significa a nobreza e legitimidade dos propósitos rotários.

A cor azul lembra o firmamento, indicando a universalidade e elevação dos mesmos
propósitos.

Uso do Emblema

Esse distintivo deve ser usado sempre pelo rotariano, dentro ou fora das reuniões, na cidade ou em viagens, principalmente em viagens, como elemento de identificação. Ele nos dá excelentes oportunidades de prestar serviços a companheiros de outras regiões e também de sermos atendidos por outros companheiros quando em viagem, em casos de necessidade. O distintivo é de uso restrito e exclusivo dos Rotary Clubes e dos rotarianos.
 
Além dos usos autorizados, ele pode ser usado também, em adesivos de pára-brisa de veículo usado por rotarianos ou familiares. Não se pode usar o emblema do Rotary em qualquer impresso ou similar que envolve assunto comercial, de interesse ou proveito próprio.
 
5) COMPANHEIRISMO: Para rir!
   
 
6) AVISOS, RECADOS e CONVOCAÇÕES

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE AGASALHOS E COBERTORES

Parabéns às companheiras Francine e Patrícia pelas arrecadações! São mais de 200 peças já coletadas pelo e-club!

A alternativa de adquirir cobertores novos para doação continua em aberto por R$ 10,00 e R$ 15,00.

Os interessados em doar uma quantia em dinheiro para a aquisição dos cobertores devem entrar em contato com o companheiro Renato ou a presidente Fernanda.

 

 

CHAMADA PARA NOVOS PROJETOS

As comissões de Serviços Humanitários e Novas Gerações estão buscando projetos para serem desenvolvidos pelo nosso clube. Todos estão convidados a contribuir com ideias!

Os projetos devem ser apresentados por e-mail (eclub-tropeiros@googlegroups.com) uma descrição resumida do projeto, indicando público/entidade atendido(a), valor estimado, e outras informações relevantes até o dia 30/05/15.

Aqueles que quiserem discutir suas ideias antes de colocar no papel, somos todos ouvido! Encaminhem as ideias ao grupo e vamos discutir!


ASSEMBLÉIA DISTRITAL DE TREINAMENTO

CONVOCAÇÃO - ÚLTIMA CHAMADA!
 
DATA: 17 de maio de 2015, das 08h00m às 12h30m
LOCAL: UNIP – Universidade Paulista – Av. Independência s/nº, Km 1, Zona Industrial - Sorocaba

CONVOCADOS:

Presidentes Eleitos e Governadores Assistentes 2015-16;
Presidentes das Comissões Permanentes e Subcomissões de
ADMINISTRAÇÃO (Secretários, Tesoureiros e Diretores de Protocolo);    
DESENVOLVIMENTO DO QUADRO ASSOCIATIVO
IMAGEM PÚBLICA
PROJETOS HUMANITÁRIOS
PROGRAMAS (Serviços Profissionais; Serviços à Comunidade, Serviços Internacionais – Intercâmbio Rotário da Amizade, NRDC (Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário), Grupos de Companheirismo e  Programa Clube-Irmão; 
FUNDAÇÃO ROTÁRIA
NOVAS GERAÇÕES  (Interact, Rotaract, Prêmios Rotários de Liderança Juvenil – RYLA,  Intercâmbio de Jovens e Oficiais de Intercâmbio).
 
Aqueles convocados que ainda não passaram o nome para o secretário Plens, favor fazer o quanto antes. O evento é gratuito.
 
ROTARY E SHELTERBOX SE MOBILIZAM NA AJUDA ÀS VÍTIMAS DO TERREMOTO NO NEPAL
 
 
 
 
Suprimentos, missões assistenciais e ajuda internacional estão chegando no Nepal após a ocorrência do terremoto que atingiu a nação no dia 25 de abril, matando mais de 4.000 pessoas e ferindo milhares. O sismo de magnitude 7,8, foi o mais devastador do país em mais de 80 anos. Segundo o governo, oito milhões de pessoas foram afetadas, incluindo 1,4 milhão em necessidade urgente de alimentos.
 
"Rotarianos do mundo todo estão expressando seus sentimentos pelo rastro de destruição deixado pelo tremor no Nepal", disse o presidente do RI Gary Huang. "Ao mesmo tempo em que lamentamos tantas mortes e sofrimento, nós, aqui no Rotary, estamos ao lado das agências especializadas fornecendo assistência aos sobreviventes e nos posicionando para auxiliar na recuperação e reconstrução das áreas destruídas."
 
O distrito rotário nepalês 3292 abriu uma conta especial em favor das vítimas das regiões mais atingidas. O dinheiro recebido servirá para comprar alimentos, água, remédios e providenciar abrigo. Quem quiser ajudar deve contatar o governador Rabindra Kumar Piya.
 
A nossa parceira ShelterBox está enviando uma equipe para o Nepal a fim de determinar as necessidades mais urgentes. Por causa de catástrofes que aconteceram previamente no país, a Shelterbox já dispõe de barracas e utensílios prontos para uso local.
 
 
Fonte: Rotary News

 


6) ENCERRAMENTO
 
 
 
Agradecemos a participação em mais uma reunião virtual! Para encerrar, convido à todos para saudar o Pavilhão Nacional.
 

Tenham todos uma ótima semana!

 


Enviar Comentário
 

1

  • José Antonio De MilitoParabéns pela reunião, cada semana recebemos grandes e importantes assuntos e nos mantemos sempre atualizados. Abs

    por José Antonio De Milito
    em 22/05/2015 08:57


  • Cesar Augusto LunardiMuito pertinente o tema da 12ª reunião, abordando o jovem carente e a paz mundial... Abraço a todos

    por Cesar Augusto Lunardi
    em 22/05/2015 03:42


  • EXCELENTE ORIENTAÇÃO SOBRE O PAPEL DO ROTARY INTERNACIONAL!!

    por WENDEL A R SILVA
    em 19/05/2015 09:53


  • Cesar Augusto LunardiParabéns a todos o companheiros presentes. Estavamos em 13 companheiros na Assembléia Distrital. Abraço a todos!!!

    por Cesar Augusto Lunardi
    em 18/05/2015 07:54


  • José Rodrigues Plens JúniorDomingo nos vemos!

    por José Rodrigues Plens Júnior
    em 17/05/2015 09:03


  • Janaína de Oliveira DrawanzUma viagem de mil milhas começa com o primeiro passo. Leo-Tsé Em busca de nosso primeiro projeto! Grande abraço a todos!

    por Janaína de Oliveira Drawanz
    em 17/05/2015 00:31


+ tópicos


Rotary E-Club Tropeiros Distrito 4620

todos os direitos reservados

  • S-Maq
  • S-Info